segunda-feira, 4 de julho de 2016

HIIT é a sigla para High Intensity Interval Training, que podemos traduzir como “treinamento intervalado de alta intensidade”. Muito comentado no mundo todo, é um tipo de treino aeróbico de alta intensidade, com séries de exercícios que alternam breves períodos de atividade intensa (ou seja, nos quais se atinge até 100% da frequência cardíaca máxima) com outros, também curtos, de atividade de baixa intensidade.

Exemplificando de forma mais específica: um intervalo de exercícios de alta intensidade (um a dois minutos, por exemplo) é seguido por um período de recuperação de baixa intensidade (por dois a três minutos, numa espécie de descanso ativo).  Os treinos podem chegar a ter apenas 5 minutos de duração. Não há um consenso acerca de quantas vezes por semana se pode realizar esse tipo de treinamento, embora muitos profissionais opinem que o ideal é praticá-lo no máximo três vezes por semana.

Um treino HIIT exige muito de quem o pratica. Embora seja altamente atrativo pelos resultados prometidos, é aconselhável que para iniciar esse tipo de treinamento se tenha um razoável condicionamento físico, que permitirá realiza-lo adequadamente. Assim se reduz também a possibilidade de sofrer algum tipo de lesão. Vale lembrar do velho e bom conselho sobre procurar um médico antes de iniciar a prática de qualquer atividade física.

Os que defendem esse conceito de treino alegam que ele queima o triplo de gordura corporal em comparação ao treinamento aeróbico clássico. Além disso, o treino HIIT fortaleceria a musculatura de forma muito mais rápida e eficaz. Outra vantagem seria o fato de que esse tipo de treino pode ser realizado em praticamente qualquer momento do dia, sempre que se tenha de 15 a 20 minutos livres. Essa rapidez pode ser um elemento facilitador para a manutenção de um trabalho de alta intensidade a longo prazo e também contribuir para que o praticante não se entedie.

Que atividades podem fazer parte de um treino HIIT?

Pular corda, correr, bater num saco de boxe ou subir escadas são alguns exemplos, havendo uma ampla variedade de atividades que podem fazer parte desse tipo de treino, sem necessidade de equipamentos especiais.


Vale mencionar que diversos profissionais da área de educação física e saúde (inclusive aqui no Brasil) desenvolveram métodos específicos baseados no conceito de HITT.
O importante é estar bem informado, para poder decidir se esse é o tipo de treinamento ideal para o seu caso.

O QUE É O TREINO HIIT?

HIIT é a sigla para High Intensity Interval Training, que podemos traduzir como “treinamento intervalado de alta intensidade”. Muito comenta...
Vinícius Possebon atua na área de prescrição de treinamento individualizado e academia desde 2006, sendo hoje um respeitado personal trainer e fitness expert.


Formação Acadêmica e Filosofia de Trabalho


Se formou em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul em 2009, tendo ainda na graduação integrado um grupo de estudos (Laboratório do Movimento Humano da UCS) que pesquisava a interferência de recursos ergo gênicos para a obtenção de maior condicionamento físico e melhores resultados estéticos.

Possebon é pós-graduado em Administração e Marketing Desportivo, já publicou artigos na área de saúde e fitness em veículos de comunicação e divulgou um trabalho acadêmico sobre o HIIT (com o título- Treinamento intervalado de alta intensidade: adaptações metabólicas e redução de gordura corporal).


Vinícius afirma acreditar que sua missão na Terra é ajudar a reduzir o número de pessoas obesas e com sobrepeso. Ele se inspirou no conceito 80/20, de Vilfredo Pareto, aplicando-o à prática de atividade física. De forma resumida, esse princípio postula o seguinte: 80% das consequências advêm de 20% das causas. Disso resulta um método de treinamento físico que proporciona diversos benefícios (as consequências), sem gastar muito tempo e dinheiro para sua prática (as causas).

O caminho rumo ao sucesso


Seu trabalho começou a ganhar destaque quando ele ainda trabalhava na Academia Área Vip e Pilates, em Caxias do Sul. Sem dúvida, a internet foi um fator fundamental para que Vinícius alcançasse o patamar onde hoje se encontra. Após ter testado seu método com centenas de alunos e mesmo em familiares, ele concluiu que possuía o conhecimento e experiência necessários para lançar um infoproduto promissor e resolveu se lançar no mundo do marketing digital. Seu programa anterior, o Pro Emagrecimento, já contava com uma lista de mais de 7.000 e-mails de seguidores.

Hoje o seu Q48 é um grande sucesso de vendas, contando com uma longa lista de depoimentos que relatam casos de sucesso, na qual figuram nomes de personalidades e famosos em geral.
Podemos afirmar que a confiança no próprio trabalho, somada à uma formação sólida e estratégias inteligentes de marketing são os ingredientes da receita de sucesso de Vinícius Possebon.

O autor do Q48 é bastante sincero quanto às precauções que os praticantes devem tomar antes de iniciar o programa e garante a devolução do dinheiro em caso de insatisfação. Após tudo o que foi dito até aqui, temos que admitir que esse profissional faz jus ao respeito e fama conquistados.

QUEM É VINÍCIUS POSSEBON, CRIADOR DO Q48

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