Hackers

Você já deve ter ouvido falar em algum momento da sua vida nos famosos hackers, não é mesmo? Pois bem, leia mais aqui.
No vocabulário da informática, um hacker é alguém que se dedica com uma intensidade além do normal, de bisbilhotar e conhecer os aspectos internos de dispositivos, computadores e de contas online. Por essa pessoa ter todo esse conhecimento, ela tem informações que vão além do necessário, podendo obter resultados exorbitantes como controlar redes, e-mails, contas e usar disso para conseguir informações confidenciais ou até mesmo para o mau uso, como para roubar contas de dinheiro, informações muito importantes ou tantas outras coisas.

Esse termo vem da língua inglesa e tem como principal significado "decifrador", o verbo de raquear ou hackear tem como principal ação fato de modificar, manipular, produzir e acessar informações não autorizadas por essa pessoa desconhecida. Essas pessoas são conhecidas como programadores habilidosos, mas que na maioria das vezes não utilizam toda essa inteligência para algo correto, muitas vezes prejudicando a vida das pessoas. Por ter muito foco na internet e ficarem a maior parte do tempo escondidos atrás do computador, muitas vezes são considerados nerds pelo alto nível de aprendizado que tem por saber mexer na internet.
Quando utilizam essa sua grande habilidade para o mal, são reconhecidos como crackers, os famosos hackers que são ladrões e que querem fazer mal para a sociedade e para as pessoas que tem as contas invadidas por estes.

Essas pessoas tem grande conhecimento sobre a internet e seus servidores, conseguindo acessar muitas informações, até mesmo as suas informações confidenciais que estão armazenadas em qualquer plataforma da internet. Por isso, é preciso sempre ter cuidado com o que é compartilhado no mundo da world wide web, pois ao cair em mãos erradas, podem ter um efeito devastador.

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.