Como ver se alguém está tentando invadir seu e-mail Hotmail/Outlook

Já que no último post abordamos o tema hackers, nada melhor do que dar algumas dicas para acessar o hotmail sem correr o risco de se deparar com visitas estranhas ou acessos indevidos na sua conta, não é mesmo?

Se você está desconfiado de que talvez alguém esteja utilizando sua conta de maneira indevida, fique sabem que é possível verificar pelo próprio e-mail hotmail nas configurações, onde depois ao verificar se realmente tem alguém te espionando ou querendo o seu mal, mudar a senha ou bloquear algum acesso suspeito.



  • Primeiro passo: acesse sua conta do hotmail ou outlook pelo login normal do site, coloque seu e-mail e digite sua senha.
  • Passo 2. Acesse a opção “configurações" e ache a opção "Atividades recentes", clique nessa opção.
  • Passo 3: É preciso colocar os 4 últimos dígitos do celular sincronizado no seu e-mail, após feito isso, clique em avançar.
  • Passo 4: Você receberá um código por SMS no seu telefone, insira esse número ou letras na lacuna em branco e aquilo em enviar.
  • Passo 5: você receberá um relatório completo sobre as tentativas de login em sua conta, com informações sobre o computador, local e hora que foi tentado ser feito esse acesso. É possível verificar até qual o IP foi utilizado para tentar acessar sua conta.




Se você verificar que todos os acessos foram feitos por você mesmo, clique em "Fui eu" para avisar a Microsoft que está tudo bem.

Essa é uma maneira de sempre verificar a segurança do seu e-mail e ver se aquela pessoa que você está desconfiado que pode estar usando seu e-mail, realmente está, tomando medidas para bloqueio ou mudando a senha para manter sempre uma segurança sobre suas informações. 

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.