Como economizar água por meio da sua alimentação

Você sabe que você pode economizar água, desligar a torneira enquanto escova os dentes, "deixando-a suave" e tomando cuidado para não desperdiçá-la durante o cozimento e a limpeza. Mas você sabia que esta utilização direta de água só faz uma pequena parte de toda a água que você usa? Os alimentos que comemos também exigem muita água e são os verdadeiros vilões do problema da água no mundo! 

Alguns alimentos em especial usam um monte de água para a produção e transporte de todas as frutas, legumes, alimentos processados e, especialmente, o de carne, leite e nozes que você come cada dia.
Tente segunda-feira sem carne e vá vegetariano um dia da semana. Ele poderia diminuir significativamente o seu consumo de água.

Quando você come carne, laticínios e ovos, optar por pastagens. É melhor para você e para o planeta, e grama (ao contrário do milho e da soja) é menos provável de ser irrigada por isso é menos dependente de azul de recursos hídricos.

Muita água vai para processamento de alimentos e, portanto, optar por mais frutas, legumes, folhas verdes (como espinafre e couve) e grãos integrais.

Beber menos uma xícara de café por dia, ou se você realmente precisa de sua cafeína – vá para o chá em vez disso, uma vez que o café tem uma das maiores pegadas de água por quilo.

Alimentos Processados
Comer menos alimentos processados, como batata frita,  doces e refrigerantes, porque o processamento requer mais água. Saiba mais sobre a água em sua alimentação.
"O processo de" seus próprios alimentos integrais para lanches ou cortar fruta fresca e vegetais, fazer o seu próprio percurso misturar com frutas secas e nozes, ou operar com um processador de alimentos), feijão com azeite e tempero para hummus ou mergulho.

O Desperdício De Alimentos
Nos EUA, perdemos cerca de 40% do nosso total de fornecimento de alimentos a cada ano, o que também resíduos de 25% de toda água doce consumida anualmente.

Planejar suas refeições para que você só compre o que você precisa e não mais.
Cozinhar e comer o que você comprar. Ingredientes alimentares não são para olhar, mas para cozinhar, então vá em frente e fazer algo delicioso, mesmo com os mais aleatórios variedade de ingredientes à espreita em sua cozinha.Comer sobras! Se você quer uma mudança de ritmo, aprender a cozinhar inteligentes e transformar as sobras em uma nova refeição.

Se você tiver restos de comida ou indesejáveis sobras, aprender como e onde você pode compostagem para mantê-lo fora dos aterros sanitários.

Alimentos Para Animais De Estimação

Fazer a sua própria comida para animais de estimação, assim você pode controlar a qualidade dos ingredientes, bem como a pegada de água. Converse com o seu veterinário para determinar se existem quaisquer necessidades nutricionais específicas.


Reutilizar, reparar e, em geral, compram menos produtos de origem animal, como coleiras, trelas, taças e brinquedos. Seu animal de estimação não vai se importar, nós prometemos.

Essas simples atitudes fazem muita diferença no consumo de água proporcional do mundo e sem desestabilizar economia ou outras consequências difíceis. 

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.