Como economizar água no banheiro

Você sabe que você pode economizar água, desligar a torneira enquanto escova os dentes, "deixando-a suave" e tomando cuidado para não desperdiçá-la durante o cozimento e a limpeza. Mas você sabia que esta utilização direta de água só faz uma pequena parte de toda a água que você usa? Não há maneira mais água – também conhecido como " água virtual – o de alimentos, bens e serviços que consome.

Está na hora de aprender como economizar água no banheiro (certifique-se de conferir nossas dicas para a roupa e o uso de energia), e mantenha o seu consumo baixo tanto para o seu futuro a curto prazo na sua conta de água quanto futuramente para não ter que arcar com grandes quantias no valor da conta devido a escassez que alarmam os cientistas.

No Chuveiro

Colocar um balde no chuveiro enquanto você está esperando para o aquecimento da água, e use a água em que você pegar para regar as plantas, a descarga do vaso sanitário ou de limpeza.
Instalar um chuveiro de baixo fluxo. Pode custar-lhe algum dinheiro na frente, mas a sua água esforços de conservação você vai economizar dinheiro na estrada. Convencional chuveiros de fluxo de 5 litros por minuto ou mais, enquanto que o baixo fluxo de chuveiros normalmente fluem em 2,5 litros por minuto (ou menos!).

Desligue a água se faz a barba ou escova os dentes no chuveiro para economizar tempo. E na hora de se ensaboar tente ficar longe do tempo e dos pensamentos e músicas, eles te fazem ficar muito mais tempo dentro do banho. Para o lazer dentro do banho aposte na banheira e não nos famosos chuveiros.

Na Banheira

Pensar em banhos como um ocasional tratar e manter chuveiros. A média de banho usa 35 a 50 litros de água, considerando-se a 10 minutos  com um chuveiro de baixo fluxo utiliza apenas 25 litros. A banheira que fica embaixo do chuveiro serve para você curtir mais o seu banho, demorar mais tempo.
 
Na Pia

Desligue a água enquanto escova os dentes e fazer a barba.
Instale baixo fluxo de torneiras em sua pias - você pode salvar litros de água a cada vez que você usar o toque rapidamente em. Torneiras convencionais de fluxo, 3 litros por minuto, mas de baixo fluxo de torneiras de fluxo de 1,5 litros por minuto.

Corrija as torneiras com vazamentos. Essa constante gotejamento é mais do que apenas irritante; é também um enorme desperdício de água. Você pode perder mais de 20 litros de água por dia a partir de uma única torneira.

Banheiros

Se você não pode substituir o seu maior volume, coloque uma garrafa de plástico cheia de água em seu tanque do toalete para reduzir a quantidade de água por descarga.
Para verificar um vazamento de banheiro, colocar corante ou corante alimentar no tanque. Se a cor aparece na tigela sem rubor, há uma fuga que deve ser reparado.
Não lave as coisas no vaso sanitário para eliminá-los. Jogar tecidos e outra casa de banho de resíduos na lata de lixo, que não necessita de litros de água.


Faça o teste e depois retire uma Sabesp 2 Via e comente aqui o quanto você economizou com essas simples dicas! O link para confirmar a sua conta de água no fim do processo está aqui, é muito simples e não precisa nem sair de casa para fazer a comparação o próprio site da Sabesp disponibiliza isso para você. Confira aqui: http://www.2via.net.br/sabesp-2-via/

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.