Entenda melhor o surgimento das técnicas de pintar as unhas

Chamá-lo de pintura corporal ou simplesmente um ramo de cosméticos, a arte de pintar as unhas é o exemplo mais recente de pessoal da arte do corpo para acertar os salões de beleza e passarelas. Como pintura de rosto, é outro exemplo de como uma mulher começa a apreciar a arte em sua vida cotidiana.

 A arte de pintar as unhas é ainda um outro desses tipos de arte que soa moderno, mas, na verdade, remonta a antiga arte das civilizações antigas (c.3000 A.C.). Hoje, devido a uma série de comerciais de vernizes de unhas, gel, unhas de extensões, unhas dotters e strippers, francês e tratamentos de manicure, unhas decoradas, é um grande negócio.

E desde unhas crescem a uma taxa média de 3 mm (0.12 polegadas) um mês (mais rapidamente em tempo quente), eles precisam de um tratamento regular. Nail art é também muito pessoal, ao contrário da maioria de outras novas formas de pós-modernista de arte que são dirigidos para o público. Seja qual for o seu nicho, está se tornando muito popular: há até um Museu de Arte  das Unhas, chamado Nailpolis, para incentivar a unha artistas e designers para compartilhar seus desenhos.
Confira aqui uma galeria com várias fotos de unhas desenhadas para se inspirar e com base nos métodos utilizados pelos profissionais da área.

O que está Envolvido? Materiais e Métodos


A arte de pintar as unhas abraça a qualquer técnica de arte decorativa aplicada a unhas e/ou unhas: incluindo várias sobreposições de esmalte ou de gel UV, ou híbridos, revestimentos, como a goma-laca. Também pode envolver as unhas artificiais ou extensões. Outras técnicas decorativas incluem água marmoreio e stencilling.

As técnicas são das mais variadas e incluem esmaltes que podem ser fortificados ou não, geralmente combinações de polímeros de tinta esmaltada com verniz. As unhas tem baixo poder de absorção, por isso recomenda-se que para mantê-las saudáveis se utilize de uma boa alimentação.


Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.