Saque seu FGTS sem maiores complicações

Todo mundo falando do saque do FGTS. Muitas pessoas estavam desesperadas atrás desse dinheiro, apesar da maioria da população não ter mais de 1500 reais, é um valor que vai salvar muitas famílias. Mas para quem ainda não sabe, o dinheiro foi liberado apenas para as contas inativas até a data de 31 de dezembro de 2015. O trabalhador, mesmo que voltasse a ser contratado com carteira assinada, teria esse valor retido. As contas inativas incluem aqueles que foram demitidos por justa causa, ou também os que pediram demissão até dezembro de 2015.


Para retirar o fundo de garantia, é necessário que ele tenha dinheiro em sua conta. Precisa então consultar o extrato FGTS conta inativa e averiguar o seu saldo. Caso tenha dinheiro na conta e se enquadre nos pré-requisitos necessários, o trabalhador poderá realizar o saque. Para valores abaixo de 1500, é possível sacar o dinheiro tanto em lotéricas, como correspondentes Caixa Aqui e também postos de atendimento eletrônico. Para quem possuir um cartão cidadão e senha já cadastrada, é possível retirar através das salas de auto atendimento da Caixa Econômica Federal.
É possível também pedir através de telefone que o dinheiro seja transferido para uma conta corrente. Basta ligar na central de atendimento e pedir para que a operação seja realizada. O cartão cidadão facilita bastante o saque, mas não é obrigatório. Você consegue realizar a retirada do dinheiro apenas com a carteira de trabalho e documentos com foto.

Se você tiver direito ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, saque o dinheiro e faça bom proveito. Tenha bastante consciência do seu uso e de com vai gastá-lo!

Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.